domingo, 30 de agosto de 2009

2º semana

São mais de dez os candidatos. Quem será o ganhador? Façam suas apostas! O dia da ovulação está chegando! Dois ou três são os maiores candidatos. A semana vai a meio, quando os finalistas são mais identificáveis. A escolha agora está entre dois. Estão grandes e bonitos. Exatamente no 13º dia, sem que ninguém esperasse, o mais gordinho explodiu, e um óvulo foi lançado. Que sensação!
Você, que nada sabia, com a explosão sentiu uma dorzinha! Uma pequena cólica, leve e passageira. Não sabe bem por que, mas nesse dia se sentiu mais bela e desejável. Por que seria?
Lá dentro, na intimidade de seu ovário e trompa, duas coisas aconteceram: com a explosão, o óvulo foi projetado em direção à trompa. Ela, para não perdê-lo na cavidade abdominal, abraçava o ovário, pois havia sido informada por neuro-hormônios que a ovulação estava prestes a acontecer.
No ovário a saída do óvulo impediu que a maturação do outro ou dos outro candidatos continuasse. Eles perderam sua chance. Daí para a frente, eles nad mais serão do que simples cicatrizes, chamadas (corpo atrésico).
A trompa recolhe o óvulo, começa rapidamente a transportá-lo para o local do possível encontro, onde é exatamente na sua metade.
No décimo quarto dia do ciclo, um exército de espermatozóides enlouquecidos vêm subindo em direção à trompa. Correm desesperadamente, são milhões e milhões deles. Quando chegam, envolvem o óvulo completamente e começam a perfurar a superfície com suas cabeças pontiagudas, tentando penetrar. Ao contrário dos óvulos que eram poucos, aqui a seleção está acontecendo entre milhões. Os mais velozes chegam primeiro. Agora, uma competição se estabelece para ver qual perfura o invólucro do óvulo primeiro.
Como que a um gesto de um maestro supremo, num mesmo instante, todos, menos um, param seus movimentos e se afastam. Está escolhido o campeão. Seu filho ou sua filha já existe. Existe uma vida em você. Essa vida se chama: "zigoto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário