Quando começa a receber os alimentos que vêm do sangue, ele cresce rapidamente. Agora é tecnicamente chamado de "embrião".
O saco amniótico, que será a bolsa aminiótica, e a cavidade amniótica, que contém o saco, o bebê e o fluido amniótico, se desenvolverão. A placenta começa a se formar com o aparecimento do vilo corial, um tecido que irá revesti-la.
O saco amniótico, a cavidade amniótica e o aco vitelínico, que será o trato digestivo, estão já em vias de desenvolvimento. Uma série de "raízes" em seu útero levam para o bebê o alimento por um cordão que se formou nessa semana. Ele é chamado de "cordão umbilical". O saco amniótico, onde tudo está contido, é formado de duas camadas: O córion, que é a membrana extern, e o amnio, que é a membrana interna.
Foi uma semana de revoluções dentro de você, sem que, até então, você tivesse a mínima noção do que estava acontecendo.
Agora, alguns sinais poderão surgir. Um certo enjôo, uma aversão a algum alimento, algum cheiro pode passar a incomodá-la, Interessante: seu seio que normalmente doía antes das menstruações não doeu esse mês. Sua tensão pré-menstrual não deu sinal: Será que estou grávida? - você se pergunta.
Daqui para frente, a gravidez fará parte da sua vida por mais 34 a 36 semanas. Você vai sonhar e observar seu bebê, pensar nas modificações que ele trará ao seu espírito e ao seu corpo.
domingo, 30 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EI AMIGA!!!
ResponderExcluirCOMO FOI O RESULTADO DO SEU EXAME????
ESTOU ANCIOSA ....
BJOS E BOA NOITE
lillyesementinha.blog2009.com
Lilian