sábado, 5 de setembro de 2009

8º semana


Na oitava semana começa a se formar a "caixa de voz", o palato, a traquéia e a laringe, além dos brônquios pulmonares, que, no futuro, conterão o ar que, impulsionado para fora, passando pelas cordas vocais e modulado pela traquéia e palato, produzirá a voz do seu bebê.
A quatro pranchas de surfe - duas pernas e dois braços - começam a ter em seu centro uma articulação: os joelhos e os cotovelos.
Alguns pigmentos já se instalam no fundo do olhinhos do bebê, numa região que será a retina. Esses pigmentos farão com que ele perceba o claro e o escuro, maior ou menor intensidade de luz.
Seu bebê quase tem uma fisionomia. O queixinho se desenvolve, os músculos da face també. os dentes, que só vão aparecer depois de sete meses de nascido, começam a se formar dentro da gengiva.
Nas mãos, aparece a divisão entre o polegar e os outros dedos, ficando estes em forma de concha.
O bebê está com 16mm.
Funcionalmente, o mais importante é que nesta semana, o coraçã se divide em quatro cavidades e tem já uma potência de 20% do coração de um adulto.

7 comentários:

  1. estou gravida de 8 semanas e fiquei admirada de ver como é o desenvolvimento da vida dentro da gente, explicação muito boa!!!

    ResponderExcluir
  2. estou completando 8 semanas hoje, mas estou de repouso absoluto, por ter iniciado um sangramento logo após o exame de toc que fiz...hoje apos me enchugar depois de urinar sentir aumentar o sangramento....ainda assim, posso considerar o desenvolvimento do meu bebe normal ou apenas instavel?

    ResponderExcluir
  3. Completo 8 semanas em 3 dias e estou muito feliz por saber de todas as mudanças do meu bebe tinha só 10% de chance de engravidar e graças a Deus ele esta aqui e crescendo a cada dia!

    ResponderExcluir
  4. ja estou de oito semanas e seis dias
    mas tive um problema de deslocamento placentario
    mas agora graças a deus ja estou bem melhor

    ResponderExcluir
  5. Estou gravida de 8 semanas aproximadamente, nao tinha mais esperanca que pudesse ser mae, ate tomar um susto numa ultrassom endo por causa de uma dor no pe da barriga, o coracaozinho dele batendo a 127bpm, com 6 semanas e 5 dias, saco gestacional de 16,5mm e ccn de 7,7mm. Foi uma milagre pois esperei por 12 anos esse momento e ainda estou bem assustada, DEUS e maravilhoso. Justo um dia antes dizia que tinha deixado de lado a esperanca de ter um filho. Quem pode ir contra os planos de DEUS, ninguem... Agora ja comecaram os enjoos... essa parte e ruimmm... mas no fim tudo da certo. Parabens agora posso acompanhar o desenvolvimento e crescimento do meu bebezinho.

    ResponderExcluir
  6. Estou de 8 semanas e um diaéstou muito feliz.Aliás a palavra felicidade é pequena para o que nós mamães sentimos quando estamos esperando um bebê.Que deus abençoe á todas as mamães.Mamães que carregam vidas dentro desi,aquelas também que já geraram.Enfim que deus abençoe á todas porque ser mãe não tem preço!!!!

    É uma dádiva de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Olá fiz o teste Hj de BHCG, deu positivo pelo meus cálculos já faz umas 7 semanas já que meu amorzinho tah aki me fazendo muito feliz.

    ResponderExcluir